Esta política é válida a partir de Dezembro de 2024.

 

Política de Entrega, Troca e Devolução

 

1. Definições

1.1. Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site 
studiodanina.com.br

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site studiodanina.com.br

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do site.

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso

Usuário: Todo visitante autenticado no site studiodanina.com.br

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site studiodanina.com.br

2. Entrega das mercadorias:

2.1. O Studio da Nina utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao studiodanina.com.br

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados e lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Studio da Nina comunicando sobre o ocorrido.

2.5. O prazo de entrega será informado no "carrinho de compras" e na página de finalização do pedido.

 

3. Troca de produtos com Defeito:
3B.1. O site 
studiodanina.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3B.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Studio da Nina e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3B.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. 

3B.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3B.5. Artes e produtos associados adquiridos na 
studiodanina.com.br, sejam originais ou reproduções, não poderão ser trocadas em lojas físicas, exposições ou qualquer outro estabelecimento comercial ligado de forma direta ou indireta ao trabalho da Artista Daniele Barbosa. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Studio da Nina para obter o passo a passo a ser seguido.

3B.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no site studiodanina.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo studiodanina.com.br deverá ser comunicada, no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, ao Atendimento ao Cliente Studio da Nina através do e-mail [email protected] com o assunto QUERO TROCAR ou QUERO DVOLVER informando:

- O seu nome completo;

- O número do seu pedido

- A(s) peça(s) que irá devolver;

- A(s) nova(s) peça(s) que deseja receber (em caso de troca).

para obter o passo a passo a ser seguido.

4.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado de todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso, consumo, desgaste ou lavagem;

d) Não possuir mau cheiro;

e) Ter um dano causado após a entrega.

f) Estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

4.2.1. Importante: o site studiodanina.com.br reserva-se o direito de recusar a troca caso os produtos não atendam às condições acima. Nesse caso, entramos em contato para que sejam reenviadas as peças ao cliente.

4.3. O studiodanina.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, de que o produto está apto para a substituição.

4.3.1. O pedido de troca ou arrependimento passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Caso fique claro que houve utilização ou destruição após a entrega do pedido, a devolução não será possível. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

4.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o studiodanina.com.br informará as devidas instruções de envio da mercadoria.

4.5. Constatado o cancelamento da compra, o studiodanina.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.6. Caso esse procedimento de troca não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, o Atendimento ao Cliente Studio da Nina entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

4.7. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) ao endereço a informado no passo a passo de troca e observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

5. Atendimento ao Cliente Studio da Nina

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) via e-mail, enviando suas dúvidas para [email protected]

b) pelo WhatsApp (021) 98315-1690 de segunda a sexta das 9h às 17:30h.